sábado, 4 de julho de 2015

Redução da maior idade penal para 16 anos irá resolver?



Reduzir a maior idade penal para 16 anos irá resolver o problema da violência? Ao meu entender não. Essa ação nada mais é uma jogada dos políticos de dizer que estão fazendo algo para nação, na verdade estão contribuindo com a fábrica da violência, ou seja, o número de crianças com menos de 16 anos irão aumentar a serviço do tráfico (devido a inoperância dos nossos políticos) em lutar contra a violência para possibilitar a sociedade um país mais seguro.

O nossos políticos tem que criar condições para que as nossas crianças e adolecentes possam ter escola em tempo integral, com uma educação voltada para os princípios de se viver em sociedade, que elas possam crescer com o senso de cidadania.

Que os locais menos favorecidos possam ter intervenção militar com quarteis que sirvam para o comunidade de forma sustentável.

O que falta são planos definidos pra segurança e educação, investimentos tecnológicos com a integração entre as polícias (militar, civil e federal) com as forças armadas para possibilitar um país seguro aliado a investimento com educação com ênfase em cidadania.

Essas ações sim irão diminuir a violência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário